02 de Maio de 2018 às 17:55Igor Sorente

Durante solenidade, tenente coronel Marcondes anuncia saída do comando do batalhão


Comandante entra para a reserva em junho após 35 anos de serviços junto à polícia militar.

O tenente coronel Marcos Antônio Marcondes de Carvalho confirmou na noite de segunda–feira (30)  que está deixando o comando do 33º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior). O anúncio foi feito durante a solenidade cívico-militar em comemoração aos 32 anos de instalação do batalhão em Barretos.

"No mês de junho eu devo estar me afastando do comando, e a noite de hoje e até uma oportunidade deu estar me despedindo. A gente sabe que nunca vai acertar sempre, mas  eu procurei ser um comandante justo, que priorizasse o lado humano do policial, que  pudesse dar  condições para que ele trabalhasse, procurando dar o apoio para que ele pudesse  trabalhar com  segurança, tranquilidade, um apoio institucional, um apoio do comando." - destaca Marcondes. Ele deixa o comando do batalhão após 35 anos de serviços junto à corporação e deve entrar para a reserva.

O comandante disse ainda que o batalhão foi o terceiro do Estado a reduzir todos os índices criminais, dados estes medidos pela Secretaria de Segurança Pública. 



A solenidade

O evento ocorreu na sede do Grêmio Literário e Recreativo  e contou a participação dos policiais que atuam na área do Batalhão que abrange 19 municípios, seus familiares e autoridades. Durante a solenidade policiais militares e personalidades civis que se destacaram meritosamente no cumprimento dever ou pelo notório empenho em causas nobres em prol da sociedade foram homenageados por meio da entrega de medalhas de mérito e certificados.

Uebe Rezeck foi um dos homenageados, pois foi um dos incentivadores da instalação do batalhão em 1986. Ele visava tornar Barretos sede da Região Administrativa, bem como garantir mais segurança para a população de toda a região.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade