30 de Abril de 2018 às 11:43Aquino José

Vereador questiona possibilidade de construção de ponte sobre córrego do Aleixo em área de APP


Ao longo da avenida Projetada 5, placas advertem que a área é preservada. (Fotos: Aquino José)

O vereador Paulo Correa (PR) está questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de construção de uma ponte em área de APP (Área de Preservação Permanente) afetada ao Jardim Botânico. Segundo informação obtida pelo parlamentar, a ideia é transpor o Córrego do Aleixo,  ligando o residencial já existente a um futuro loteamento.

A ligação ocorreria como extensão da Avenida Loja Maçônica Renovadora 68. Atualmente a referida via pública passa ao longo do residencial, do AME e da Faculdade de Medicina Doutor Paulo Prata. Contudo, na rotatória próxima a entrada do condomínio, a avenida está fechada com correntes ao trânsito de veículos, que também não conseguem acesso a Avenida Projetada 5, que não tem saída ao seu término. Ao longo desta avenida, próximo ao córrego, há placas indicando que o local é área de preservação.


Avenida Loja Maçônica Renovadora 68 está fechada para o trânsito de veículos nos dois sentidos.

Paulo Correa entende que a obra pretendida causará grave impacto ambiental no manancial que abastece a cidade. Ele também pretende saber os motivos para a implantação de uma via marginal à Rodovia Brigadeiro Faria Limpa SP 326 para o acesso a esses dois loteamentos. Em sua visão, essa alternativa seria uma medida mais cabível ao caso e teria o mesmo efeito prático da suposta ponte, porém, sem causar prejuízos ambientais ao córrego.


Provável ponte transporia área de preservação ambiental.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade