27 de Abril de 2018 às 12:34Igor Sorente

Poção da Via das Comitivas está em obras para retificação de tubulação


Operários trabalham nas obras do poção da Via das Comitivas.

O superintende do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Sílvio Brito, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27), quando informou que o Poção da Via das Comitivas está em obras que consistem na retificação da tubulação no ponto de redução da bitola por onde desce a bomba de sucção. O poção tem uma profundidade de 1.008 metros.

“A retificação é necessária pois, no ponto de junção a tubulação da bitola menor apresenta um deslocamento no encaixe, que prejudica o funcionamento do sistema e por consequência a captação. Este problema existe há mais de dez anos e tivemos que nos preparar para resolvê-lo definitivamente.” - explicou Brito.

O superintende explicou ainda, que durante as obras, o sistema de abastecimento da cidade está interligado e o reservatório "sorvetão", no bairro Celina, fornece água para os bairros abastecidos pelo poção, não havendo assim comprometimento para a população. Inclusive, na Rotatória “Toninho Dal Porto”, foi instalado um pressurizador para aumentar a pressão na rede, fazendo que a água chegue nos bairros de pontos mais altos da cidade. O investimento nas obras de retificação da tubulação do poção é de R$ 421 mil.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade