25 de Abril de 2018 às 11:55Aquino José

Dutra defende a reestruturação do sistema previdenciário municipal


Situação do Instituto gera insegurança aos aposentados e pensionistas. (Foto: Lucas de Toledo)

A reestruturação do Sistema Previdenciário Municipal foi solicitada pelo vereador Dutra (PSDB) ao prefeito Guilherme Ávila. Ele ressaltou que o IPMB (Instituto de Previdência do Município de Barretos) é uma autarquia, com personalidade jurídica de direito público interno, com autonomia financeira e administrativa, prestando serviço social autônomo vinculado ao município.

O vereador destacou que é do conhecimento de todos as comprometedoras condições econômico-financeiras do Instituto em virtude do desequilíbrio entre receita e despesa. Tal situação gera déficits que aumentam assustadoramente com o decorrer do tempo, inviabilizando a situação de auto sustentabilidade, observou.

Dutra salientou ainda que a atual situação do Instituto de Previdência tem gerado insegurança e intranquilidade aos aposentados, pensionistas e aos servidores da ativa, cujas contribuições são descontadas e devem ser recolhidas na expectativa de uma aposentadoria digna. Enfatizou ainda a urgência na reestruturação do Instituto, que precisa preservar a saúde sua financeira.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade