24 de Abril de 2018 às 12:26Igor Sorente

Recinto Paulo de Lima Correa será reaberto 6 de junho


A Prefeitura de Barretos confirmou para o dia 6 de junho a cerimônia de reinauguração do Recinto Paulo de Lima Correa, completamente recuperado e com novas instalações, após reforma e restauração de seus pavilhões originais e implantação de um Centro de Excelência em Hipismo com novos prédios, pista coberta, pistas ao ar livre, além de novo sistema de drenagem da arena de eventos e outras benfeitorias.

Sob gestão do município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Recinto abrigará projetos das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Turismo, Educação, Agricultura e Meio Ambiente. Na semana de inauguração acontece a 50ª Edição da Exposição Agropecuária de Barretos, resgatando a cultura que originou a construção do Recinto, pelo Governo do Estado, na década de 1940.

No dia 6, na cerimônia de reinauguração, acontecem apresentações da Banda Sinfônica do Município, de talentos regionais, de Catira, com show de encerramento com a Banda Doce Veneno. Nos dias 7 e 8, a partir das 20h00, acontecem as eliminatórias da primeira edição da Violeira Gedeão da Viola, evento que pretende revelar novos talentos da música caipira, típica da cultura regional. No dia 9, acontece a final da Violeira, seguida de show sertanejo. A Exposição Agropecuária, que tem realização do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, em parceria com a Prefeitura de Barretos, conta ainda com programação que prevê a entrada dos animais nos dias 4 e 5 de junho, visitação com atividades lúdicas de 6 a 10, Praça de Alimentação, Parque de Diversões e outras atrações.


O recinto

Inaugurado em 1945 com uma grande exposição agropecuária, o Recinto Paulo de Lima Correa é tombado como patrimônio histórico pelo CONDEPHAAT (Conselho Nacional de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) desde março de 2010. O local é o berço da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e sediou-a de 1956 a 1984. Obra arquitetônica de Hernani Val Penteado, o Recinto é um dos pontos turísticos oficiais da cidade e já sediou, ao longo de sua história, os mais diversos eventos culturais, folclóricos e esportivos.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade