06 de Abril de 2018 às 17:31Igor Sorente

Márcio França assume o Governo de São Paulo


Candidato ao cargo de governador na próxima eleição, Márcio França (PSB) terá a oportunidade de exercer a função até o dia 31 de dezembro. Ele assumiu, na tarde desta sexta-feira (6), em solenidade na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo), o posto antes ocupado por Geraldo Alckmin (PSDB), que renunciou para disputar a Presidência da República.
"Acima de nós e dos nossos partidos está o povo de São Paulo, o povo brasileiro. Eles sim são os verdadeiros donos de tudo o que fazemos, das nossas decisões e do Estado. A eles serei sempre submisso." - falou França, em breve discurso de 10 minutos.
O agora governador enalteceu o trabalho realizado por Alckmin e disse que "a tarefa fica muito mais simples" depois de assumir um governo das mãos de um "homem honrado, que cumpre sua palavra e é digno".
Alckmin enviou uma carta de renúncia ao cargo na tarde desta sexta-feira. O documento foi recebido pelo presidente da ALESP, Cauê Macris (PSDB), que na sequência deu início à sessão extraordinária para leitura do documento e convocação para a posse como governador ao então vice França.
"Sei que não é uma tarefa simples fazer sucessão, no caso específico, do governo de São Paulo. É um momento difícil do Brasil, um momento duro para o nosso país, que tem tantos problemas e onde a origem e a forma do poder se confundem. O poder emana do povo e em nome dele é exercido." - disse França.

Secretários
Tão logo assumiu o posto de governador, Márcio França anunciou dois novos secretários: Clóvis Vasconcelos que assume a pasta da Comunicação, e Maurício Juvenal no Planejamento. Ambos são de Santos (SP) e jornalistas.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade