22 de Março de 2018 às 19:18Igor Sorente e Aquino José

Déficit de policiais militares é de 19% no batalhão, afirma major


O déficit de policiais militares no 33º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) é de 19%, segundo o Major PM Mauro Alves dos Santos Junior. Os dados foram apresentados na noite de segunda-feira (19), durante o lançamento do programa "Vizinhança Solidária". 

A falta de reposição de policiais diante de aposentadorias, mortes ou demissões é um dos reflexos da crise fiscal, que estrangula desde 2015 o orçamento estadual, comprometendo a prestação de serviços públicos. A aposentadoria é a que mais tira homens da corporação.

A reportagem apurou que cerca de 27% do efetivo policial é destinado à escolta de presos. Os policiais militares são contrários a corporação realizar as escoltas de custodiados. No entendimento deles, o transporte do preso do fórum para a unidade prisional deveria ser feito pelos agentes de escolta da Secretaria da Administração Penitenciária. 

Números

O 33º BPMI compreende 19 municípios com quatro companhias com sedes em Barretos, Olímpia, Bebedouro e Guaíra. Segundo o deputado federal, Major Olímpio (SD / SP), os quadros da polícia militar estão defasados. "Os policiais militares têm quem fazer um esforço sobre-humano para atender minimamente a sociedade." - destaca.


COMPANHIAEFETIVOEXISTENTEDÉFICIT
1ª COMPANHIA11086(-21%)
2ª COMPANHIA9175(-17%)
3ª COMPANHIA162121(-25%)
4ª COMPANHIA8062(-22%)


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade