16 de Março de 2018 às 09:25Aquino José

Um enxadão para arrancar o cabeção




UM ENXADÃO PARA ARRANCAR CABEÇÃO

O vereador Carlão do Basquete (PROS), na tribuna da Câmara, afirmou que “precisamos bater o enxadão e tirar os ‘cabeção’ que estão impedindo o turismo de Barretos crescer”. Na opinião do parlamentar, o turismo não tem que estar na mão de político, mas de funcionários de carreira da Prefeitura. “O turismo é de todos”, sustentou.


SEM APOIO PARA O TURISMO RURAL

O vereador Nestor Leonel (DEM) lamentou que há 10 anos está tentando trazer um curso de turismo rural para o município e não consegue o apoio necessário. No entanto, ele crê que agora o projeto pode evoluir.


O JUSTO VIVE DA FÉ

Para o vereador João Mulata (PSDB) o seu colega Kapetinha (PTB) é uma pessoa justa.


A OPINIÃO DO FABRÍCIO

Na opinião do vereador Fabricio Lemos (PSC), a Fundação Casa é uma escola para formar marginais. O comentário foi feito durante sessão do legislativo barretense.


PRESERVANDO A IMAGEM PÚBLICA

Já faz algum tempo que o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) não comparece as sextas-feiras para ser entrevistado ao vivo no programa Jornal do Meio Dia da Vale TV. Apenas secretários municipais aparecem na telinha digital.


O AMOR É LINDO

“Não morro de amores pelo prefeito municipal. Morro de amores pela minha cidade: Barretos”. Frase do vereador Wilson Aparecido (PSDB) na tribuna da Câmara.


BOLA NUM CANTO E GOLEIRO EM OUTRO

Ao defender a seriedade do concurso público em Barretos, o vereador Aparecido Cipriano (PP) contou que um ex-vereador não conseguiu passar na prova. Foi bola num canto e goleiro em outro, observou.


AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE O FUNDO DO VALE

O ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB) sugeriu que os vereadores convoquem uma audiência pública para discutir as obras Fundo do Vale, convidando os responsáveis pela empreitada. A demora na conclusão da obra levantou suspeita no político. “Tem alguma coisa errada nesta história”, garantiu.


NADA DE NADAR, POR ENQUANTO

O secretário municipal de esportes e lazer, Lilico (MDB), afirmou que a piscina do bairro Ibirapuera será recuperada em breve.


MANÉ ESTÁ FORA DO PÁREO

O ex-prefeito Emanoel Carvalho garantiu que não sairá candidato nas próximas eleições de outubro.


DUTRA DEFENDE ADOÇÃO

O vereador Dutra (PSDB) defende a criação de um programa de adoção de escolas e creches da rede municipal de ensino.


LÁ VEM O TREM!

Informações sobre o contorno e pátio ferroviário de Barretos e trecho ferroviário Araraquara-Colômbia, foram solicitadas pelo vereador Paulo Correa (PR).


AUDIÊNCIA DISCUTE PREÇOS DA ÁGUA E ESGOSTO

Na quinta-feira (22), às 20h00, na Câmara Municipal, está programada audiência pública para debater os aumentos dos preços nos serviços de água e esgoto em Barretos.


UM TEMPO A MAIS PARA O NENÉM

Câmara Municipal aprovou moção de apoio à proposta de emenda à constituição que iguala a ampliação das licenças maternidade e paternidade para todos os brasileiros. O requerimento proposto pela vereadora Paula Lemos (PSB) defende 180 dias de licença maternidade e 20 dias de licença paternidade.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Ecofeminismo: Desafios para Repensar a Teologia”, de Ivone Gebara, publicado pela Edições Terceira Via.


 

 

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade