15 de Março de 2018 às 17:38Igor Sorente

Clima prejudica qualidade de hortaliças e preços baixam


Entre as hortaliças analisadas pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), a alface, batata e cenoura tiveram reduções consideráveis de preço nas principais ceasas do país em fevereiro. O motivo está na baixa qualidade dos produtos, causada pelo excesso de chuvas e de calor nas principais regiões produtoras. A tendência é que esta queda de preços também alcance o consumidor final, que terão legumes menos vistosos, porém mais baratos.

Os dados estão no 3º Boletim Hortigranjeiro, divulgado pela CONAB nesta quinta-feira (15), que inclui os preços de diversas variedades de produtos e a comercialização.

A pesquisa também mostra que o tomate, depois de apresentar altas significativas em meses anteriores, já começou a diminuir os preços em alguns mercados. A batata registrou queda de preços na quase totalidade dos mercados, com exceção da capital paulistana onde ocorreu certa estabilidade (aumento de 0,98%).

Quanto à cenoura, as cotações caíram em todos os mercados. A exceção entre as hortaliças foi a cebola, que teve aumento em todos as centrais de abastecimento.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade