14 de Março de 2018 às 14:12Aquino José

Dutra conquista convênio de internet banda larga via satélite para os distritos


Dutra entregou pedido para Kassab no início de fevereiro.

Os distritos do Prata, Alberto Moreira, Ibitu e Três Barras, em Barretos, ganharão acesso à internet de banda larga através de satélite. É o que prevê o Termo de Adesão ao Programa Gesac, assinado nesta segunda-feira (12),em Brasília, entre a Prefeitura e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O contrato prevê a instalação de antenas de recepção e a distribuição do sinal através de parceiros credenciados a partir de maio.

Dutra entregou ao ministro Gilberto Kassab requerimento solicitando a implantação de internet nos distritos e povoados e entorno do Hospital de Amor. "Todos os cidadãos que estão nestas localidades sem internet, poderão, com esse programa ter a conexão garantida." - destaca o vereador. A entrega do pedido foi feita no dia 2 de fevereiro ao ministro durante evento no Parque Tecnológico em São José do Rio Preto.


Praças digitais

O vereador também solicitou o "Programa Praças Digitais" para o município. "O sinal aberto proporciona inclusão digital e amplia as possibilidades de comunicação. Desejamos e precisamos de serviços públicos com qualidade e transparência." - destaca Dutra. 

De acordo com Samir Karnib, o acesso móvel agrega benefícios sociais. "Queremos que as pessoas passem a usufruir mais dos espaços públicos. O cidadão que leva seu filho à praça pode ler um jornal online ou ver seu e-mail no celular." - enfatiza, citando que as principais praças do município poderão ter acesso livre à internet. 

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade