03 de Março de 2018 às 15:45Igor Sorente

Escola dá às pessoas seu maior patrimônio, diz Paulo Skaf


Paulo Skaf na inauguração da nova escola do Sesi-SP em Barretos. (Foto: Ayrton Vignola/Fiesp)

“Inaugurar uma escola é inaugurar um espaço muito especial, que vai dar a milhares de pessoas seu maior patrimônio, que é o conhecimento, a educação.” - disse o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, neste sábado (3) em Barretos. Ele participou da cerimônia de inauguração da Escola Sesi de Barretos, que passa a se chamar Centro de Atividades Maria Aparecida Junqueira Pamplona de Menezes.

Além da estrutura para prática de esporte já existente na escola, o Centro de Atividades passa a contar com nova piscina em sua estrutura. O investimento total no Sesi de Barretos é de R$ 34 milhões.

A Escola Sesi de Barretos tem modernos ambientes pedagógicos projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. A unidade tem 19 salas de aula, uma sala de treinamento para docentes, dois laboratórios de informática, um laboratório de ciência e tecnologia, um laboratório de química e biologia e um laboratório de física. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, sala multidisciplinar, sala de vivências teatrais, sala de vivências musicais, duas quadras poliesportivas cobertas com vestiários e a recém-entregue piscina semiolímpica.

A escola oferece ensino fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. A escola tem 736 alunos nos ensinos Fundamental e Médio.

Elogiando a estrutura da nova escola, o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, parabenizou Skaf pela transformação na educação que vem promovendo. “É de pessoas assim que o Brasil precisa. Tenho muita fé que muitas coisas o senhor ainda vai trazer para Barretos, para São Paulo e para o Brasil.”

Como parte da comemoração pela inauguração da nova unidade do Sesi-SP, o violeiro Almir Sater fez uma apresentação. Com uma jornada musical que completa mais de 30 anos, Almir compõe uma atmosfera que revive a essência simples do interior. Acompanhado de sua viola caipira, apresentou composições que marcaram sua carreira, como Tocando em Frente, e canções de seu novo álbum AR (Almir Sater e Renato Teixeira).

Além de compositor e violeiro, cativou o público ao participar de diversas novelas como Pantanal, Rei do Gado e Ana Raio e Zé Trovão.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade