22 de Fevereiro de 2018 às 19:04Igor Sorente

5ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso acontece em Cravinhos


A primeira-dama e presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin, deu início na quarta-feira (21), à 5ª etapa da 22ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso), no Ginásio Municipal de Esportes “Prefeito José Vessi”, no município de Cravinhos (SP). Participaram também da cerimônia de abertura o prefeito, José Carlos Carrascosa, e a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Andréa Carrascosa. 

Até domingo (25), mais de 2.300 atletas de 57 municípios das regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto e Central competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 32 equipes. Os vencedores foram os municípios de Cravinhos (1º lugar), Jaboticabal (2º lugar) e Sertãozinho (3º lugar).

“O JORI estimula o convívio social, promovendo a saúde e o bem-estar das pessoas com mais de 60 anos por meio de atividades físicas e esportivas.” - comentou Lu Alckmin.

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois primeiros lugares em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março. Em 2017, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade