16 de Fevereiro de 2018 às 12:33Aquino José

O tabuleiro dos acertos



VIRADO NO PRINCIPADO DA LAGOINHA

Na quaresma ainda aparece resquícios de assombração, lobisomem e mula-sem-cabeça no “Principado da Lagoinha”. Lá não tem internet, nem Uebe. O que predomina é a cosmonet. Mais segura e expansiva do que aquela proposta por um tucano na sessão dos lordes. Atinge o buraco negro e o branco. Nunca amarela.  O povo está contente com a Vale, não com o Fundo. Até o problema da varrição está resolvido. O vento esparrama o samba e o lixo. Garante economia para a “bassoura” piaçaba. Colhida no território agro, pop. Farturento, porém, miserável. Onde não tem “cadin”. Tem “bastantão”. E todo mundo fica ligado. Em sintonia no programa do Cumpadi Val, irradiado nas tardes de sábado, ao vivo (não ao morto), direto do Mercadão. Lá, os caipiras afogam as mágoas cotidianas. Esquecem até quanto vale as arrobas do touro. Todo ano pasta, rumina, até parar na charqueada. Vira “ispetim”. Poucos assistem tevê a cabo. Só sargento. Fibra não falta. Seja ótica, carbono ou cânhamo industrial. Salvem as amarguras!


PREFEITO DO COURO GROSSO

Na opinião do destemido vereador Carlão do Basquete (PROS) o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) é bom de levar pancada pois tem o couro grosso. O parlamentar se referiu as críticas recebidas pelo chefe do Executivo. 


JOGOS ABERTOS EM DEBATE

O vereador Aparecido Cipriano (PP) se manifestou contrário a realização dos Jogos Abertos em Barretos. Ele afirmou que o secretário de esportes Lilico pode ficar bravo, chorar e espernear, porém, mantém sua posição. Carlão do Basquete (PROS) também questionou os Jogos. “Como você faz a festa de casamento sem casar?”, indagou. Ele criticou a falta de apoio na formação da base.


A POSIÇÃO DE PAULA

A vereadora Paula Lemos (PSB) afirmou na tribuna da Câmara que sempre teve uma postura independente e nunca foi oposição.


REZECK COM A FOLIA NAS VEIAS

O ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB) contou que tem saudades dos antigos Carnavais de Barretos. Em seu programa semanal na Rádio Jornal AM, ele cantou várias marchinhas carnavalescas. Entre elas, “Ei, você aí! Me dá um dinheiro aí!”


EURIPINHO NO CORSO DO CORDÃO

Vereador Euripinho (PDT) participou do Carnaval do Cordão Espalha Samba, na tarde de sábado (10). Sem fantasia.


AVANTE, BETIM DA COMUNIDADE

O vereador Betim da Comunidade (PSDB) pensa na frente. Insatisfeito com o seu atual partido, ele liberou alguns membros do seu grupo político para se filiarem ao Avante (ex-PTdoB).


LEMOS & GUILHERME NO PALCO

O vereador Fabrício Lemos (PSL) fechou com Guilherme Ávila (PSDB). O edil está firme e forte na base do prefeito.


NO TABULEIRO DOS ACERTOS

Conversas nos bastidores revelam que o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) quer mudar mais três peças na administração municipal. É um mexe-mexe.


ÓLEO QUENTE NA FRIGIDEIRA POLÍTICA

Alguns vereadores e políticos estão “fritando” os secretários municipais Cláudio Muroni, da Ordem Pública; Adriano Santos, do Turismo; Lilico, dos Esportes e Lazer; e João Batista Chicalé, da Cultura. O fogo tá alto.


A DOR DA TRAIÇÃO

O Progressista local não engoliu a saída de Eduardo Petrov. Os antigos companheiros se sentiram traídos.


GRANA PARA CONSERTAR A ESTRADA

Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Paulo Correa (PR) solicitando informações sobre a aplicação de quase R$ 400 mil na recuperação das estradas rurais de Barretos. O recurso é proveniente de convênio celebrado entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.


DUTRA NO ZAP ZAP RURAL

Vereador Dutra (PSDB) pediu que a Prefeitura se credencie em programa do governo federal para a implantação de internet no entorno do Hospital do Amor, distritos do Ibitu, Prata e Alberto Moreira e comunidade da Cachoeirinha.


A FRATERNIDADE EM CAMPANHA

Nesta quaresma, a Igreja Católica reflete sobre a questão da violência. E já programa a Campanha da Fraternidade de 2019 que terá como tema “Fraternidade e políticas públicas”.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Por que cresce a violência no Brasil?”, de Luís Flávio Sapori e Gláucio Ary Dillon Soares, publicado pela Editora Autêntica.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade