01 de Fevereiro de 2018 às 12:03Igor Sorente

ABA e Prefeitura renovam parceria que garante cuidado aos animais abrigados


Guilherme Ávila e Eduardo Croys assinam termo de fomento para este ano.

Na tarde desta quarta-feira (31), o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) recebeu em seu gabinete, o presidente da ABA (Amigos Barretenses dos Animais), Eduardo Croys Felthes, para a assinatura do Termo de Fomento que garante a parceria entre prefeitura e entidade para o ano de 2018. Desde 2015 a associação tem recebido verbas do município para garantir o cuidado aos animais abrigados por ela, incluindo a castração e a realização de feiras para estimulo a adoção.

O apoio faz parte do programa Amigo Bicho, da administração municipal, que tem como principal objetivo diminuir a população de rua de cães e gatos de maneira a cuida desses animais. O convênio assinado nesta quarta prevê o repasse de R$ 22 mil mensais, por 12 meses, num total de R$ 264 mil. Valores relativos aos cuidados de 150 dos 250 que a entidade tem atualmente.

Agradecendo a atenção do prefeito à questão animal, o presidente da ABA, Eduardo Croys Felthes, disse que esse valor é de fundamental importância para que a associação consiga sobreviver e realizar seu trabalho. “No entanto, como a sociedade nos cobra uma atuação mais efetiva e já estamos com uma população de 250 animais abrigados, contamos com doações para continuar atendendo.” - finaliza.

O prefeito Guilherme Ávila destacou que nestes anos de parceria a ABA tem conseguido mostrar sua força de trabalho. “Além do abrigo aos animais, com todos os cuidados, inclusive castrações e doações, a ABA também tem sido importante na conscientização da população em relação a responsabilidade que é ter um animal em casa. A Prefeitura tem feito sua parte, com a castração mais de 6,5 mil animais, com campanhas, com convênio com a ABA, mas é preciso que o cidadão também contribua, cuidando de seus animais, não abandonando nas ruas e até, se possível, ajudando as entidades como puder.” - finalizou.