01 de Fevereiro de 2018 às 14:50Igor Sorente

Empossados novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Barretos


Aconteceu na última quarta-feira (31), na Secretaria Municipal de Saúde de Barretos, a posse dos novos conselheiros municipais de saúde. 72 conselheiros, entre titulares e suplentes, foram empossados para o biênio 2018/2020. Eles terão a missão de auxiliar, fiscalizar e enriquecer a política de saúde do município. O secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, esteve presente na solenidade e destacou a importância dos novos membros para a atual gestão.

“Este é um trabalho que só agrega ao Sistema Único de Saúde do Barretos. É importante frisar a importância do conselho, porque graças à dedicação dos conselheiros é que construímos um programa de saúde que atende, acolhe e cuida dos barretenses. Ter um sistema de saúde hábil e proficiente é de profundo interesse para a nossa gestão.” - ressaltou o secretário.

Compete ao Conselho Municipal de Saúde analisar e aprovar o plano de saúde, analisar o relatório de gestão e informar a sociedade sobre sua atuação, entre outras atribuições. “O conselho é formado por representantes do governo, usuários, profissionais de saúde e prestadores de serviços, e garante a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde da cidade.” - explicou o secretário.

A cerimônia de posse deu inicio às atividades do Conselho Municipal de Saúde que, na oportunidade, realizou a eleição da sua nova mesa diretora, agora composta por: Israel Carlos Cardoso Filho (presidente), Luís Claudio de Oliveira (vice-presidente), João Pedro Arantes da Silva ( primeiro secretário) e Antônio Clarete do Nascimento (segundo secretário).