22 de Janeiro de 2018 às 12:18Igor Sorente

Prefeitura de Barretos anuncia carnaval de marchinhas na Estação Cultural


Foliões estão convidados para esquenta nostálgico de Barretos e região na segunda edição do Carnaval de Marchinhas, que será realizado no dia 2 de fevereiro, às 19h30, na Estação Cultural “Placidino Alves Gonçalves”. A animação será da Banda Sinfônica Municipal com participação do cantor João do Violão, além da Bateria da Escola de Samba Liberdade. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.

A folia será aberta com show da Banda Sinfônica de Barretos trazendo as tradicionais marchinhas de carnaval que fizeram sucesso nas décadas de 1950, 60 e 70. No repertório músicas como “Mamãe eu Quero”, “A Pipa do Vovô” e “Cabeleira do Zezé”,  entre outras. Na sequência, a Bateria da Escola de Samba Liberdade, sob o comando do mestre Sinésio, assume a festa com sambas enredo que marcaram história.

Haverá também concursos das fantasias. Na categoria infantil serão premiadas as fantasias mais criativas e entregues medalhas de participação para todas as crianças que forem fantasiadas. Na categoria adulto serão premiados os foliões mais animados e as fantasias mais originais. Nessa categoria os vencedores receberão prêmios populares, relembrando os antigos carnavais: troféu abacaxi, melancia e rolo de linguiça já estão programados. Bebidas , pastéis e espetinhos serão comercializados no local.

A ideia do Carnaval de Marchinhas é resgatar a tradição dos antigos carnavais de salão e de rua, e interagir com os foliões e pretende retomar o êxito do ano passado. “A expectativa é que se repita o grande sucesso do ano passado com grande aceitação da família barretense." - afirma o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade