20 de Janeiro de 2018 às 09:00Henry Caeiro

Produtivo: Vereador foi o mais atuante da Câmara em 2017


Dutra está entre os vereadores mais produtivos no último ano. (Foto: André Souza / Câmara Municipal)

Vereador Raphael Dutra (PSDB) é o mais atuante em 2017, com nove projetos de lei e 170 requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Barretos. Levantamento da reportagem, coloca Dutra em primeiro lugar no ranking entre os 17 vereadores. Ao lado da fiscalização das ações do prefeito, a função legislativa é um dos termômetros para medir a atividade parlamentar dos vereadores.

Na área da saúde, pediu a manutenção de pelo menos três Unidades Básicas de Saúde em pontos estratégicos, com funcionamento 24 horas. É autor de requerimento para descentralização do SAMU e o que sugere redução de jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município. Na infraestrutura, Dutra requereu ao Executivo a reforma do Terminal Rodoviário Ary Ribeiro de Mendonça e implantação de um reservatório elevado de água para atender os bairros Jardim Planalto, San Diego, Jardim Anastácio, dentre outros.

Com a extinção da “Folha de Barretos” solicitada por ele, a prefeitura economizou entre janeiro e novembro a quantia aproximada de R$ 326 mil. 

Durante seu mandato, o vereador Dutra tem se focado nas audiências públicas que discutem com a população, de forma abrangente, os problemas, necessidades e demandas da cidade. Em 2017 foram debatidos assuntos referentes ao turismo, esporte e  acesso à cultura.

Outra promessa cumprida pelo vereador é o "Vereador no bairro." “É uma oportunidade para estar mais próximo da população, ouvindo as demandas de cada bairro, as necessidades de cada região da cidade e assim pautar o meu trabalho de acordo com o que nosso município realmente precisa”, disse.

Ainda de acordo com o levantamento, os vereadores Luiz Umberto de Campos Sarti "Kapetinha" (PTB), Fabrício Aparecido Lemos (PSL) e Nestor Leonel dos Santos (DEM) são os únicos que não propuseram projetos de lei até 21 de dezembro, data da última sessão extraordinária do ano.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade