19 de Janeiro de 2018 às 10:39Aquino José

Tem olho gordo no SAAE




MORREU ATROPELADO SENADOR VOTADO EM BARRETOS

A comissão diretora do Partido Republicano Paulista recomendava aos eleitores de Barretos, no início de 1921, que votassem para deputados federais, nos candidatos Alberto Sarmento, Cesar Lacerda de Vergueiro, Eloy de Miranda Chaves, Joaquim Augusto de Barros e Prudente de Morais Filho. Os candidatos representavam diversas correntes partidárias no Estado. E para a cadeira de senador da República, o partido indicava aos barretenses a reeleição do piracicabano e tenente coronel Adolpho Affonso da Silva Gordo. Os votos deste distrito ajudaram a reeleger o senador para um mandato de 9 anos. Porém, ele não chegou a concluir a sua missão. No dia 29 de junho de 1929, Adolpho Gordo ia para o velório de outro senador. Mas acabou sendo atropelado por um caminhão no Rio de Janeiro. E morreu em consequência do acidente. Em 1921, o diretório municipal do Partido Republicano era formado por Antônio Olympio, José Venâncio Diniz e Luciano Nogueira.


DÚVIDA CRUEL: SÃO PAULO OU BRASÍLIA?

Eduardo do Mercado pode sair candidato a deputado nas próximas eleições. O que ainda não está definido é se ele busca uma cadeira na Assembleia Legislativa Paulista ou tenta uma vaga na Câmara Federal.


UM RESPIRO ALIVIADO

Dizem que ex-secretário não deixou saudades nos corredores da Prefeitura. A saída do dito cujo trouxe novos ares ao “palácio” da Gago Coutinho. Tem funcionário que quase soltou rojão.


VARRE, VARRE, VASSOURINHA!...

Há quem sugira o “Bloco da Vassoura” no Carnaval 2018 para homenagear o chefe do Executivo. Animados pelo frevo os integrantes poderiam fazer uma varrição completa no trecho do desfile. E prestar um tributo ao prefeito que conseguiu recolocar as “margaridas” demitidas, segundo porta-vozes. Tudo ao som da “Vassourinha Elétrica”.


PISCINA QUE JÁ FOI CHEIA ESTÁ VAZIA

A piscina do Complexo Chiquito Costa está parada há mais de um ano. A Prefeitura não tem dinheiro para a recuperação da piscina, segundo o secretário municipal de esportes e lazer, Lilico (MDB). Ele espera que em 2018 aconteça a conclusão da reforma do local.


EDUCAR O POVO É A META

SESC firma parceria com a Fundação Pio XII para o desenvolvimento de projeto de educação popular sobre o câncer. É o hospital do amor.


TROCANDO DE CAMISA

Alguns vereadores estão esperando a janela eleitoral para mudar de partido. E tem eleitor pensando em trocar de voto.


BALÃO DE ENSAIO

Aparecido Cipriano (PP), Eduardo Petrov e Claudio Muroni estão na lista de indicáveis de grupos políticos da cidade para disputar a Prefeitura de Barretos nas eleições de 2020.


COMUNISTAS NEGAM APOIO A CANDIDATO DA CIDADE

O Jornal Voz Operária de 1958, publicou nota advertindo que o advogado Mario Barbosa da Silva não tinha o apoio dos comunistas de Barretos para a sua candidatura a deputado estadual. O periódico alertava ainda que Orlandino Silva estava desautorizado a falar em nome dos comunistas de Barretos, “com os quais não tinha nenhuma ligação”.


ZÓIO GORDO NO SAAE

A insatisfação da população com o SAAE, dirigido por Silvio Brito, pode provocar a queda do primo do prefeito. Se a autarquia não melhorar o atendimento e investir em melhorias no sistema de água e esgoto, mudanças poderão ocorrer. Nomes de peso e interessados não faltam.


SANTO DO PAU OCO PENSA QUE ENGANA O POVO

Santo do pau oco na cidade pensa que engana a população. Prega um comportamento, mas explora o povo. O paladino da ética e da moral não percebe que os tempos são outros. Piedade!


NEM DE TECO-TECO

Quando disputava pela primeira vez a Prefeitura de Barretos, o então candidato Guilherme Ávila (PSDB) tinha em seu programa de governo a implantação de uma linha aérea regular Barretos-São Paulo.


VESTIAM BRANCO E FORAM REELEITOS

Em sua primeira eleição para a Prefeitura de Barretos, em 2004, o médico Emanoel Carvalho (PTB) obteve 20.561 votos. Em 2008, foi reeleito com 47.032 votos. Já o fisioterapeuta Guilherme Ávila (PSDB) recebeu 24.171 votos na eleição de 2012. Em 2016, foi reeleito com 26.681 sufrágios.


UM TUCANO PRESIDENTE, RELATOR E SECRETÁRIO

O vereador Dutra (PSDB) é o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, além de relator das Comissões de Urbanismo, Serviços e Obras Públicas e também da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas. O tucano ocupa ainda a segunda secretaria da mesa da Câmara.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Rede Globo – 40 anos de poder e hegemonia”, organizadores Valério Cruz Brittos e César Ricardo Siqueira Bolaño, publicado pela editora Paulus.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade