15 de Janeiro de 2018 às 14:00Igor Sorente

Prefeitura intensifica serviços de capina e roçada


Funcionários fazem roçada em canteiro central.

A Secretaria Municipal  de Agricultura e Meio Ambiente, intensificou os serviços de capina e roçada em canteiros centrais, prédios públicos, praças e áreas verdes na cidade neste período chuvoso.

A equipe que realiza este serviço foi divida em duas frentes, visando uma melhor agilidade: uma atende exclusivamente  os prédios públicos e a outra atua em canteiros centrais, praças e áreas verdes. O trabalho compreende desde capina, roçada, remoção dos resíduos até a manutenção do paisagismo local. 

Equipamentos

Nesta gestão foram adquiridos e recuperados equipamentos fundamentais para a realização do serviço, como: tratorito giro zero, tratores, roçadeiras, entre outros. Nas atividades  todos os funcionários utilizam EPI’s (Equipamentos de Proteção Individuais) e de segurança necessários para evitar outros acidentes. 

“Faço questão de acompanhar de perto a intensificação deste serviço que é fundamental neste período do ano, evitando assim proliferação de insetos, animais peçonhentos, eliminação de possíveis focos de mosquito da dengue, além, é claro, da questão estética.” - observou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marco Antônio de Carvalho Ferreira.