12 de Janeiro de 2018 às 09:52Aquino José

Lemos pode trocar de partido


Vereador Fabrício Lemos pode mudar de partido. (Foto: Aquino José)

VEREADOR LARGA A CÂMARA E VIRA ARTISTA

O TEB (Teatro Experimental de Barretos) venceu o 1º Festival de Teatro Amador do Estado de São Paulo, realizado em Campinas, em 1963, com a peça “O auto da compadecida”. Pelo seu desempenho, Luiz Carlos Arutim ganhou uma bolsa de estudo. E tomou uma decisão importante na sua vida. Trocou a vereança pela carreira artística. Ele estava em seu segundo mandato. Mas não titubeou. Abandonou seus pares, Abdala Mehde Rezek, Circe Alfredo Bonatelli, Cyro de Oliveira, Elpídio Medeiros, Euclides Tegami, Eurípedes de Paula Arantes, Gidrão Mefle Gidrão, José Amêndola Netto, José Olintho de Andrade Junqueira, Kalil Sales, Matinas Suzuki, Nicomedes de Oliveira Mafra, Raphael de Moura Campos, Salim Abdala Thomé e Sebastião Freitas Pires de Campos. E no início de 1964, Arutim foi para a Escola de Arte Dramática, em São Paulo. Teve uma carreira de sucesso no teatro e televisão.


EMANOEL E CHIAPETTI QUEREM SER DEPUTADOS FEDERAIS

O ex-prefeito Emanoel Carvalho (PRB) e o atual vice-prefeito Vagner Chiapetti (MDB) estão dispostos a pleitear uma vaga na Câmara Federal. O vice conta com o apoio do prefeito Guilherme Ávila (PSDB) e do ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB).


LEMOS PODE TROCAR DE PARTIDO

Tudo indica que o vereador Fabricio Lemos (PSL) deixará o seu atual partido e se filiará na agremiação do deputado estadual Sebastião Santos (PRB).


IGUAL CEGO EM TIROTEIO

Há quem diga que o vereador Nestor Leonel (DEM) não sabe se ele é situação ou oposição.


PESCOÇOS EM RISCO NA PREFEITURA

Vereadores da Frente Parlamentar Cristã pediram a cabeça de cinco secretários municipais da atual administração.


NO TATAME POLÍTICO

O suplente de vereador Huelder Motta (PRB) tem se destacado na região de Barretos. Há gente que aposta que o moço pode sair candidato a deputado federal. Oremos.


O SOL NASCEU PARA TODOS

A querida Lê Salvador assumiu uma vaga na assessoria parlamentar do deputado estadual Sebastião Santos (PRB). Vida longa!


COISAS DE PRIMEIRO MUNDO

Carlão do Basquete (PROS) já retornou da Europa. Dizem que trouxe muitas novidades para Barretos. Aguardemos.


UM FOGUETÓRIO NA CÂMARA

Vereador Paulo Correa (PR) deve apresentar na próxima reunião ordinária da Câmara Municipal um projeto de lei proibindo a utilização de fogos de artifício com efeitos sonoros / morteiros no município de Barretos.


UMA PIADA PARA CIPRIANO

O vereador Aparecido Cipriano (PP) considerou uma piada o anúncio de reajuste de 3,5% para funcionários públicos de São Paulo feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).


COM O FOCO NO LEGISLATIVO

Vereador Dutra (PSDB) começa 2018 focado na Câmara Municipal. Energias positivas serão direcionadas ao Legislativo barretense.


GREVE DOS LIXEIROS EM BARRETOS

Às 17h00, do dia 16 de setembro de 1986, coletores de lixo iniciaram greve reivindicando aumento salarial de 40%. Na época, a Prefeitura acusou a empresa Pioneira de ter forçado a paralisação para aumentar a tarifa cobrada do município.


MENORES ABANDONADOS NA CIDADE

Uma psicóloga denunciou a existência de cerca de 500 crianças abandonadas em Barretos.  O fato aconteceu no dia 16 de julho de 1986. Quem ouviu a queixa foi o então candidato a governador pelo PT, Eduardo Suplicy. Segundo a denunciante, a Prefeitura não tinha interesse em apoiar um plano de atendimento à garotada.


A PROCISSÃO DE SANTOS REIS

Foi na tarde de domingo, 11 de janeiro de 1987, que aconteceu a Procissão de Encontro das Folias de Reis, que reuniu cerca de 3 mil pessoas. O cortejo religioso-folclórico levou a imagem do menino Jesus até a Capela de Santos Reis.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “A bandeira e a máscara – A circulação de objetos rituais nas folias de reis”, de Daniel Bitter, publicado pela Editora 7 Letras.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade