11 de Janeiro de 2018 às 18:23Igor Sorente

Carnês do IPTU 2018 começam a ser entregues


Proprietários de 54.602 imóveis em Barretos já começaram a receber, através dos Correios, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018. O pagamento em cota única, que dá direito a um desconto de 10%, deverá ser feito até o dia 08 de fevereiro. Esta também é a data limite para o pagamento da primeira parcela, caso o contribuinte opte pelo pagamento parcelado. As demais parcelas vencem no sexto dia útil de cada mês.

Além dos 10% de desconto, os proprietários de imóveis que optarem pelo pagamento em cota única, que não tiverem qualquer débito com a prefeitura, terão um desconto adicional de 10%. Também seguem valendo os descontos adicionais para benfeitorias nos imóveis, como árvores plantadas, lixeira, caixa de correio, número do imóvel e medidores de água e energia bem visíveis, que podem chegar a 20%.

No caso dos contribuintes que optarem pelo parcelamento, haverá um desconto de 5% por pontualidade, no caso de ele não deixar de pagar até a data limite de cada mês (sexto dia útil). Já o desconto para benfeitorias nos imóveis corresponderá a 50% do desconto integral, que é concedido para quem pagar em cota única.

“O contribuinte que optar pelo parcelamento deve ficar atento, pois um atraso representará a perda do desconto por pontualidade e do desconto adicional, além de ter que pagar os encargos previstos.” - alerta a chefe do Departamento da Receita, Jaqueline Ladário.

A previsão é de que todos os carnês estarão entregues até o final de janeiro. Caso o contribuinte não receba o carnê neste período, a segunda via poderá ser solicitada no Poupatempo. Quem quiser fazer o pagamento da cota única antes de receber o carnê, também poderá solicitar a emissão do boleto no Poupatempo.

Como no ano passado, o contribuinte que quitar o imposto em cota única ou que pagar as parcelas em dia, concorrerá, em dezembro, ao sorteio de um carro zero quilômetro. 

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade