08 de Janeiro de 2018 às 11:13Igor Sorente

Proprietários rurais podem solicitar Certificado de Cadastro de Imóveis


Os proprietários de qualquer tipo de imóvel rural de Barretos podem solicitar o CCIR (Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais) no Poupatempo do município. Para isto, os interessados devem retirar senhas de atendimento das 8h00 às 16h30 de segunda a sexta feira. Disponibilizado pelo INCRA desde o dia 4 de dezembro, o documento também pode ser obtido através do endereço eletrônico (https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissão), pelo portal da Sala da Cidadania Digital (saladacidadania.incra.gov.br) ou pelo portal Cadastro Rural (cadastrorural.gov.br).

A novidade é que, no caso dos imóveis que já estão com o georeferenciamento dos seus limites, o CCIR contará com mapa ilustrando os perímetros da propriedade. O documento é indispensável para proprietários de imóveis rurais que precisam ou desejam desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda sua área, utilizar como garantia para a tomada de crédito rural ou para a homologação de partilha amigável ou judicial em espólios.

O CCIR poderá ser emitido se o cadastro na base de dados do INCRA estivar correto. Neste caso, será gerado o Guia de Recolhimento da União (GRU) para ser pago na rede de atendimento do Banco do Brasil. O novo documento substitui os certificados dos exercícios anteriores e, caso haja pendências, o sistema calcula automaticamente o valor a ser pago, acrescido de juros e multas. Em caso de dúvida, o proprietário pode falar com o setor responsável na Prefeitura de Barretos através do telefone (17) 3321-1166.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade