08 de Janeiro de 2018 às 10:56Aquino José

Cordão preserva memória de antigos carnavais


Patrício Augusto é fundador do Cordão Carnavalesco Espalha Samba. (Foto: Aquino José)

O jornalista Patrício Augusto confirmou para 10 de fevereiro, sábado de Carnaval, o desfile do Cordão Carnavalesco Espalha Samba. A ideia é preservar o jeito de brincar de antigos carnavais, animados por marchinhas e na base do “vai quem quer”. A intenção ainda é resgatar a alegria de eventos que reuniam famílias, num ambiente sadio e animado.

A concentração do Cordão está prevista para 14h00 na rua 10, em frente ao número 0271, entre as avenidas 33 e 35. O desfile deve acontecer por volta das 18h00, percorrendo os bairros Celina, Bela Vista e Primavera. A apoteose acontece na Praça Nidoval Reis, a pracinha da Primavera.


Cordão busca preservar animação de antigos Carnavais. (Foto: Aquino José)

Em 2018, o Cordão vai homenagear com o Troféu Personalidade do Samba, a barretense Liberalina da Silva, filha de Lázaro da Silva, o "Lazinho", fundador da Estrela D’Oriente. Adão Ribeiro e Lucia Rodrigues da Silva também vão receber o Troféu Tributo Espalha Samba.

Até nesta segunda-feira (8), estão sendo aceitas encomendas de camisetas personalizadas do Cordão para o Carnaval 2018. Cada uma custa R$ 30.


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade