05 de Janeiro de 2018 às 10:54Aquino José

Comunidade prepara festa de Santos Reis


Procissão de Santos reis está marcada para 12 de janeiro. (Foto: Aquino José)

Devotos celebram neste sábado (6) a festa de Santos Reis, com visitas e festas de companhias em vários locais. Muitas pessoas vão pagar promessas e agradecer graças.

Três missas estão previstas na capela de Santos Reis, localizada no início da avenida 9, pertencente à paróquia Santo Antônio de Pádua. Às 9h00, padre José Antônio Quissoto celebra os “Santos Inocentes”. Ao meio-dia, padre José Roberto Santana, de Colina, preside o ato eucarístico em louvor ao padroeiro. Às 19h30, o bispo Dom Milton Kenan Junior celebra missa campal. Em seguida, haverá quermesse ao lado do templo.

Na capela da fazenda Armour, às 17h00, haverá missa celebrada pelo padre Luiz Paulo Soares. Em seguida, acontece a “chegada” da Companhia de Reis Irmãos Borges, sob o comando do Mestre Luizão. Também haverá jantar oferecido aos milhares de devotos que costumeiramente comparecem na festa.


Companhia de Reis Irmãos Borges realiza sua festa neste sábado. (Foto: Aquino José)

No Mercadão Municipal, das 14h00 às 18h00, o comunicador Cumpadi Val apresenta um programa especial dedicado a Santos Reis e transmitido pela Rádio Jornal AM e pela rede caipira viola e saudade, reunindo várias emissoras pela internet. Confirmaram presença no evento as Companhias Irmandade da Capela de Santos Reis, do Mestre Sulaninho; Guia do Oriente, do Mestre José Eduardo Marcelino; Os Mensageiros de Santos Reis, do Mestre Vicente Brito. Estrela Sagrada, do Mestre Pedrinho; do Brejinho, do Mestre Lediomar Borges; da Cachoeirinha, do Mestre Totó.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade