05 de Janeiro de 2018 às 08:48Aquino José

Correa quer cobrança de IPTU no Parque do Peão


UMA AZEITONA NA EMPADA

Segundo o ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB) querem colocar uma azeitona na empada de quem for receber o cemitério. O comentário faz referência à possibilidade de privatização do Cemitério Municipal e a intenção de cobrança de taxa.


TEMPORADA DE CHUVA

Enxurrada de “diz-que-diz” é esperada neste verão político. No entanto, água morna não deve faltar.


MAIS MÉDICOS NO PRONTO SOCORRO

Na campanha eleitoral de 2012, o candidato Guilherme Ávila (PSDB), prometeu a municipalização do Pronto Socorro, com a contratação de mais médicos, acabando com a demora no atendimento. Ele foi eleito prefeito com 24.173 votos pela Coligação Uma Nova Esperança.


CORREA QUER COBRANÇA DE IPTU DO PARQUE DO PEÃO

Em rede social, o vereador Paulo Correa (PR) questionou por que o Executivo não encaminha projeto tornando o Parque do Peão área urbana. Ele entende que tal procedimento iria proporcionar uma boa arrecadação de IPTU. O edil escreveu ainda que votaria favorável ao projeto. Argumentou ainda que espera a coragem do prefeito para enviar a lei para apreciação da Câmara.


VEM AÍ UMA NOVA SESSÃO

Ainda neste mês, o Executivo barretense pode convocar outra sessão extraordinária do Legislativo para avaliar projetos de seu interesse.


SEM PARTIDO E BANDEIRA

Um dos fundadores do partido em 24 de janeiro de 1986, o ex-prefeito de Guaíra, Sergio Mello, desfilou-se do PT. Porém, não aderiu a outra legenda.


OS MELHORES PALHAÇOS DE SANTOS REIS

Durante o Festival Nacional de Folia de Reis de Barretos, realizado em janeiro de 1984, Benedito Salviano e Gerônimo Luiz Silva foram escolhidos os melhores palhaços do evento.


LIDERANÇA SEM POVO

Segundo o coordenador Renato Guedes, o MBL (Movimento Brasil Livre) de Barretos não precisa ser popular, apenas necessário.


TACA-LHE O PORRETE!

Tão logo tornou pública a intenção do vereador Dutra (PSDB) pleitear a cadeira principal do Executivo barretense nas próximas eleições municipais, o edil começou a “levar pau”.


PALPITES DOS EDIS

Em março de 1960, uma comissão de vereadores ofereceu sugestões para um melhor aproveitamento do Mercado Municipal.


VITORIOSOS NAS URNAS DE BARRETOS

Nas eleições presidenciais de 1960, Jânio Quadros e Milton Campos venceram nas urnas barretenses. No pleito de 3 de outubro, Jânio obteve 8608 votos para presidente e Milton 5.868 votos para vice-presidente. A apuração aconteceu na sede da UEC (União dos Empregados no Comércio).


PROVIDÊNCIAS PARA O CAMPO DE AVIAÇÃO

Vereador Aparecido Cipriano (PP) pediu à Prefeitura providências na manutenção e limpeza do aeroporto municipal.


NOS TEMPOS DO ENSINO VOCACIONAL

Os professores Breno Benedito Andrade Freire e Yara Boulo representaram o Ginásio Vocacional de Barretos na primeira Conferência Nacional de Currículo, realizada em abril de 1963, no Rio de Janeiro.


CONTRA AFIRMAÇÕES DE DOM HELDER CÂMARA

Jornal Correio de Barretos, edição de 8 de fevereiro de 1968, publicou crítica do jornalista Lenildo Tabosa Pessoa ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Hélder Câmara.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Mídias Digitais – Convergência tecnológica e inclusão social”, organizado por André Barbosa Filho, Cosette Castro e Takashi Tome, publicado pela Edições Paulinas.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade