28 de Dezembro de 2017 às 23:03Igor Sorente

Fiscalização aponta falta de alvará na Santa Casa


Uma fiscalização do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) apontou a falta do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) na Santa Casa de Barretos. Este foi um dos problemas detectados pela equipe do conselho, que também relatou falta de equipamentos, corpo clínico sobrecarregado e ausência de manutenção em alguns tipos de aparelhos.

Os dados foram anexados a uma sindicância aberta pelo CREMESP para apurar as circunstâncias da morte de Beatriz Cardoso, de 19 anos, ocorrida em setembro e que, também, é investigado pela Polícia Civil.

A vistoria

A fiscalização, que também passou pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, foi realizada entre 19 e 20 de outubro. Segundo dados do relatório divulgados pela assessoria do CREMESP ao site G1, além de não ter apresentado o alvará de funcionamento, a Santa Casa demonstrou deficiências na estrutura dos consultórios, sem ventilação adequada e quantidade insuficiente de desfibriladores.


Veja a relação com os principais problemas apontados:

- falta de itens, como cardioscópios;

- ausência de manutenção em aparelho de vídeocirurgia e microscópio da neurocirurgia do Centro Cirúrgico;

- estrutura deficiente e ventilação inadequada em consultórios médicos;

- estabelecimento não apresentou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros quando requisitado;

- duas Unidades de Terapias Intensivas não possuíam quantidade suficiente de desfibrilador (não apresentavam um desfibrilador para cada 5 leitos ou frações);

- falta de desfibriladores e cardioscópios na Enfermaria Psiquiátrica e no Berçário Patológico;

- falha nos sistemas de refrigeração no setor de UTI Neonatal;

- serviço de exames laboratoriais foi transferido para outra unidade, resultando em atraso nos resultados, que chegam a 4h de espera.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade