22 de Dezembro de 2017 às 14:30Aquino José

Conversando com o povo


TAXAS FORAM ENGLOBADAS NO IPTU, DIZ EX-PREFEITO

Segundo o ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB) a taxa de coleta de lixo já está incluída no IPTU. Ele garantiu que todas as taxas foram englobadas no referido imposto. Afirmou ainda que o IPTU de Barretos é um dos mais caros do interior.


LEANDRO É UM CONDUTOR HABILIDOSO

Com habilidade política o presidente da Câmara Municipal Leandro Anastácio (SD) contornou as manifestações populares na sessão extraordinária realizada na noite de segunda-feira (18). Na reunião, foram retirados da pauta os projetos do Executivo sobre taxas nos cemitérios e na coleta do lixo.


MEDO DAS ALMAS PENADAS

Munícipe comentou que muitos vereadores ficaram com medo das almas penadas. Este seria o motivo da retirada da pauta da Câmara de projeto sobre taxas nos cemitérios municipais de Barretos.


CONVERSANDO COM O POVO

Para o vereador João Mulata (PSDB), projetos polêmicos deveriam ser discutidos com a população em audiências públicas antes de serem levados ao plenário do Legislativo.


CAVALOS PASTARAM A GRANA E A GRAMA

Em seu sexto mandato, o vereador Euripinho (PDT) criticou a atual administração pelo “dinheiro que foi jogado fora” com os gramados nos campos do Derby Club e da Portuguesa. Segundo ele, quem mais aproveitou a obra foram os cavalos que pastaram a grama.


UMA BATALHA ESPIRITUAL NA VILA

Cerco de Jericó, na mini basílica Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marília, está confirmado para o período de 8 a 14 de janeiro.


A ESPERANÇA CATÓLICA NOS VEREADORES

Manifestação da Pastoral Fé e Cidadania, dos padres de Barretos, e assinada pelo bispo Dom Milton Kenan Junior, conta “com a prudência e discernimento de nossos vereadores (as) eleitos para defender os interesses do povo”.


“FRITADO” PELA CONCORRÊNCIA

Bastidores revelam que Pedro Serradela (PSDB) saiu da secretaria de negócios jurídicos em virtude de pressão de vereadores e outros secretários.


DEU NA MÍDIA COM CLASSE

O vereador Dutra (PSDB) pode se candidatar a prefeito de Barretos, segundo nota publicada pelo jornalista Arnaldo Tadeu Campos. Vai virar vidraça.


TI VOGLIO TANTO BENE

Carlão do Basquete (PROS) foi para a Itália tratar de assuntos particulares, de acordo com comentário na cidade.


NEM ESQUENTOU A CADEIRA

Vereador Aparecido Cipriano (PP) não faz mais parte da Frente Parlamentar Cristã. Saiu rapidinho.


MBL DIZ QUE UNIU CATÓLICOS E PROTESTANTES

O combate a doutrinação ideológica é uma das metas do MBL de Barretos através da ONG Escola Sem Partido.  A organização vê como saldo positivo a audiência pública que debateu o uso de banheiros na escola por identidade de gênero. A polêmica conseguiu unir católicos e protestantes em defesa da família e dos princípios judaico-cristãos.


FALOU O QUE EU QUERIA FALAR

Munícipe desabafou na galeria da Câmara Municipal: os vereadores não falam do bairro Los Angeles. “Parece que não tem eleitor lá!”, afirmou. Falou e foi aplaudido pelo público.


BAFÃO NO BONDÃO

Uma empresária de loja chique da cidade deu um espetáculo no ônibus que faz a linha São Paulo/Barretos.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Gênero, divisão sexual do trabalho e serviço social”, de Mirla Cisne, publicado pela editora Expressão Cultural.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade