08 de Dezembro de 2017 às 09:21Aquino José

Barco balança em águas turvas


ABDICAÇÃO SEGUNDO A FAMÍLIA DE SANTO

Mãe de Santo preconiza que político joga a toalha em breve. Pai de Santo sustenta que ele será promovido pelo partido. Filho de Santo profetiza que o xilindró está próximo. Prima de Santo antevê o caos para o primeiro semestre de 2018. Tia de Santo tem o presságio que provável acontecimento porá o fim da carreira do dito cujo. Avô de Santo palpita que desta vez não tem escape. Neto de Santo presume muitos rebuliços.


PISO NOVO, SAPATO VELHO

O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) garantiu que muitos bairros serão recapeados no ano que vem.


RESCALDO ADMINISTRATIVO DOS REELEITOS

Na opinião de Uebe Rezeck (PMDB), os dois últimos prefeitos reeleitos em Barretos acabaram com o Instituto de Previdência Municipal, com as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e com os CEMEPES.


MERENDA INDIGESTA NA PORTA DO INSS

Protesto contra a reforma da Previdência em frente à agência local do INSS teve café da manhã. Algumas associações e entidades sindicais participaram da degustação. Teve gente que estranhou.


O PERIÓDICO EM AÇÃO

O vereador Betim da Comunidade (PSDB) está entusiasmado com a aceitação do seu periódico A Gazeta de Barretos. Apoio e prestígio não faltam.


O BARCO BALANÇA EM ÁGUAS TURVAS

Apesar das aparências, o “mar” anda agitado lá pelo palácio da Vila Rios. As rodas de conversa na Avenida Almirante Gago Coutinho deixam escapar a falta de sintonia entre alguns secretários.


PAREDE MEIA & MEIA “CUIÉ”

A terceirização da fiscalização de obras está nos planos da atual administração. A expansão imobiliária está na mira.


EURIPINHO NA MAGRELA

Na sessão desta segunda-feira (11), a Câmara Municipal volta a analisar o projeto de lei do vereador Euripinho (PDT) que obriga a criação de estacionamento de bicicletas em locais de frequência de público.


A BANDA DA BANDA

A vereadora Paula Lemos (PSB) requereu votos de louvor, congratulações e aplausos à banda marcial da Escola Municipal Giuseppe Carnímeo pela destacada participação em concursos em várias cidades da região e do Estado.


A COLETA DE RESÍDUOS É QUESTIONADA

Informações sobre a coleta de lixo em Barretos nos últimos 12 meses foram solicitadas pelo vereador Paulo Correa (PR).


OS TANQUES CHEIOS DOS TUCANOS

Vereador Dutra (PSDB) requereu informações sobre os valores pagos pela atual administração com combustíveis nos últimos cinco anos.


FROTA DA KOMBI EM DISPUTA

O vereador Carlão do Basquete (PROS) pediu ao Executivo mais detalhes sobre a abertura de licitação para o transporte escolar em Barretos.


FEDOZINHO À VISTA!

O vereador Elson Santos (PRB) quer que a Prefeitura encaminhe para a Câmara as cópias dos contratos das empresas responsáveis por banheiros químicos nas feiras livres.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Sor Juana Inés de la Cruz ou As armadilhas do poder”, de Octavio Paz, editora Ubu.


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade