07 de Dezembro de 2017 às 12:08Igor Sorente

Seminário "Olhares da Gestão Cultural" promove discussões sobre articulação e gestão


A Secretaria Municipal de Cultura, realizou nesta terça-feira (5) o Seminário "Olhares da Gestão Cultural" no CEU do Jardim Universitário. O evento teve como objetivo o diálogo com pensadores, gestores e pesquisadores ligados ao tema, propiciando o compartilhamento de experiências bem-sucedidas.

Durante todo o dia foram realizadas debates, discussões e palestras abordando questões referentes às diversas etapas do processo de gestão de projetos culturais.

Daniele Torres museóloga pós-graduada em história da arte, gestão de cultura e comunicação empresarial, abordou o planejamento e a elaboração de projetos na área da cultura e também estratégias, abordado negociação e apresentação na captação de recursos.  Nara Almeida, graduada, com especialização pela Syracuse University (EUA), mestranda em comunicação pela USP e eleita como uma das 10 melhores jornalistas de comunicação no Brasil, falou sobre os fundamentos de Marketing para projetos culturais.

O Seminário contou com cerca de 50 inscritos e teve entrada gratuita. Segundo o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé, o evento promoveu oportunidade de reciclagem de conhecimentos. “É um privilegio muito grande não só para os ativistas culturais barretenses, como de toda a região, que tiveram a oportunidade participar de palestras sobre captação de recursos para as atividades culturais.” - destaca.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade