24 de Novembro de 2017 às 13:27Igor Sorente

Campanha do AME promove saúde masculina


Celebrado no dia 20 de novembro, o Dia Internacional do Homem tem como principal tema chamar atenção para os cuidados com a saúde masculina. Diante do propósito da celebração e com a preocupação de promover a saúde do homem, o AME (Ambulatório Médico Especializado) promove a campanha “Filho que ama leva o pai ao AME”.

A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde começou em março de 2014 e estimula os filhos a levarem os pais a partir de 50 anos de idade a fazer check-up médico nos Ambulatórios Médicos de Especialidades.

Além das consultas, os pais atendidos passam por exames preventivos nas áreas de enfermagem, cardiologia e urologia. O atendimento pelo programa ocorre sempre aos sábados, das 9h00 até as 13h00, na unidade de Barretos.

Apesar de a campanha de prevenção e promoção de saúde incentivar os filhos a levarem os pais ao médico, as consultas precisam ser agendadas pelos próprios pacientes.

O atendimento completo é realizado em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passa por uma consulta de enfermagem para avaliação de peso, altura e risco cardíaco, além da realização de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma.

No sábado seguinte é agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista para análise dos resultados dos exames. Em caso de anormalidade, o paciente é encaminhado para mais exames, com acompanhamento e tratamento.

Se diagnosticado com algum câncer, por exemplo, o paciente é encaminhado para uma unidade mais próxima à sua residência para tratamento. Vale lembrar que exame preventivo é fundamental para o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura do paciente, e a orientação é fazer check-up anualmente.

Para agendar as consultas, não é preciso encaminhamento médico. Basta ter 50 anos de idade ou mais e agendar os exames no número 0800 779 0000. O paciente terá de apresentar documentos pessoais e o número do cartão SUS e será direcionado para o AME para exames em dois sábados.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade