23 de Novembro de 2017 às 11:32Igor Sorente

Professores coordenadores recebem formação sobre o câncer infanto-juvenil


Com a finalidade de capacitar um líder multiplicador em cada escola do Sistema Municipal, o Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Câncer de Barretos, realizou na manhã de quarta-feira (22), no Hospital de Câncer Infanto-juvenil, encontro com os professores coordenadores.

Uma das ações do Núcleo, que pertence ao Instituto de Ensino e Pesquisa do hospital, contempla o diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil e isso exige uma formação de professores que se tornarão multiplicadores com os seus alunos, de medidas de prevenção e a detecção precoce do câncer.

Capacitados, os professores coordenadores transmitirão o aprendizado aos professores das salas regulares, os que estão diariamente em contato com os alunos, e estes, atuarão multiplicando informações e sensibilizando os familiares, estimulando as mudanças de hábitos de vida. 

O Hospital de Câncer de Barretos mantém o Programa de Educação em Saúde, com o intuito de englobar todos os Projetos de Educação em Saúde e Prevenção em Câncer, ligados aos ambientes escolares, buscando mobilizar a comunidade estudantil multiplicando informações sobre o câncer, haja vista que a prevenção da doença é mais urgente, menos dispendiosa e mais eficaz.

O Núcleo reúne hoje os professores coordenadores com o propósito de informá-los sobre o câncer; estimular a prevenção; capacitar e acompanhar um multiplicador de cada escola municipal articulando estratégias de Educação em Saúde e Prevenção em Câncer junto às unidades de ensino.

Segundo Sandra Lopes, da Escola Municipal “Professor Luiz Castanho Filho”, o encontro está sendo gratificante, esclarecedor, com muita informação sobre o câncer infanto-juvenil. O hospital por meio do Núcleo quer sensibilizar a população, pois as ações governamentais são acanhadas e, em Barretos, poucas crianças são diagnosticadas. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação vem potencializar as ações preventivas e de detecção da doença, e os coordenadores, em cada escola farão a multiplicação das informações de modo a alcançar os objetivos do hospital.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade