17 de Novembro de 2017 às 09:07Aquino José

João do Pulo viu Uebe Receber vaias


João do Pulo participou da abertura dos jogos da primavera. (Foto: Sebastião Marinho / Agência O Globo)

JOÃO DO PULO VIU UEBE RECEBER VAIAS

O prefeito Uebe Rezeck (PMDB) foi vaiado em duas ocasiões, na Praça Francisco Barreto, na noite de 3 de outubro de 1984. Irritado, não fez discurso. Apenas declarou aberto o evento. O político participava da abertura dos XI Jogos da Primavera, que aconteceu até o dia 11 daquele mês. A festa esportiva era promovida pela Divisão de Educação, Cultura, Esportes e Turismo do Município e pela Delegacia de Ensino de Barretos. Estava presente, João Carlos de Oliveira, conhecido como João do Pulo. Ele foi um atleta, especializado em saltos. Ex-recordista mundial do salto triplo, foi também medalhista olímpico e tetracampeão pan-americano no triplo e no salto em distância. Além de militar, ainda foi deputado estadual pelo PFL (Partido da Frente Liberal). Naquela data, ele foi recebido no Aeroporto de Barretos. Depois desfilou pelas ruas da cidade em carro do Corpo de Bombeiros, saudado pela população. Defendeu o apoio ao esporte pelas autoridades, clubes e familiares para formação de novos atletas.


AÍ TEM MEU BEM!

O político que outrora vivia nos braços do povo, atualmente é visto acompanhado de segurança. Pelas aparências, o perigo ronda.


UMA CÂMARA QUARTA-FEIRA

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal está marcada para quarta-feira (22), às 20h00. O feriado da consciência negra (20) é o motivo da mudança.


COM A VARA NA MÃO

O retorno da Pirapesca está confirmado para o próximo dia 26, domingo, na Região dos Lagos, segundo o vereador Wilson Aparecido (PSDB), que também é presidente da Associação de Pescadores Amadores do Vale do Rio Grande. O evento terá inclusive shows sertanejos.


DESTAQUE NO TIRO DE GUERRA

Câmara Municipal realiza sessão solene no dia 23 deste mês, às 20h00, para a entrega do Diploma de Atirador Destaque de 2017 ao jovem Luís Eduardo Lima Buch.


O BORDÃO DE KAPETINHA É "FORA, PRIMO!"

Na opinião do vereador Kapetinha (PTB), o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) tinha que demitir o seu primo que é diretor do SAAEB.


PAROU DE LEVAR E VOLTAR

Segundo afirmou na tribuna da Câmara Municipal o vereador Euripinho (PDT), o Leva e Traz parou e a população precisa de atendimento.


GUARDA DEITADO RONCA NAS VIAS PÚBLICAS

O vereador Carlão do Basquete (PROS) não vê sentido que vias públicas tenham guarda deitado na subida e depois de passagem de avenida. Ele defende uma audiência pública para debater o trânsito no município.


DESCARTE NO PUERA

A instalação de um eco ponto bairro Ibirapuera foi solicitada à Prefeitura pelo vereador Fabricio Lemos (PSL).


PARADA LEGAL PARA O BONDÃO

Um local adequado para o estacionamento de ônibus que transportam estudantes de outras cidades para o UNIFEB é uma das reivindicações apresentadas pelo vereador Dutra (PSDB) ao Executivo barretense.


CALOTE EM IMPOSTOS ULTRAPASSA 58 MILHÕES

O vereador Paulo Correa (PR) pediu informações sobre quais as medidas judiciais a atual administração municipal tomou em relação aos cem maiores devedores de IPTU e ISSQN em Barretos. Ele revelou que a soma total da dívida nestes dois casos é de mais de R$ 58 milhões.


VISTORIA NOS CEUS? AI, JESUS!

Vereadora Paula Lemos (PSB) quer saber se já foi realizada vistoria nas obras da pista de skate construída no CEUS “Eunice de Souza Espíndola”.


TRANSPORTE DE ESTUDANTES SOB SUSPEITA

A suspeita de transporte irregular de estudantes por van e kombi foi levantada pelo vereador Almir Neves (PSDB), que pediu fiscalização a atual administração.


CARNE FORA DA CLANDESTINIDADE

O vereador Nestor Leonel (DEM) reivindicou o retorno do abatedouro municipal de bovinos, suínos e carneiros.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “A vida psíquica do poder. Teorias da sujeição”, de Judith Butler, publicado pela editora Autêntica.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade