16 de Novembro de 2017 às 12:08Igor Sorente

Moradores serão avisados por SMS sobre enchentes e deslizamentos


A Defesa Civil Estadual começa, nesta quinta-feira (16), a enviar recados de alerta para quem vive próximo a áreas de risco de enchentes e deslizamentos. O aviso será feito por SMS, no celular. Quem tiver interesse em ser notificado precisa enviar o CEP para o número 40199 e receber a confirmação. O aviso vai chegar por celular, via SMS (mensagem de texto). Mas só para quem aceitar o serviço, que é de graça.

O CEP enviado pode ser da residência, trabalho ou de um trajeto que pode ser atingido. A Defesa Civil considera o período entre 1º de dezembro e 31 de março como o mais chuvoso e, por isso, as atenções são aumentadas.


Cronograma

A partir de 15 de janeiro de 2018, os moradores de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás também vão receber o SMS de alerta de riscos. E, em 19 de fevereiro de 2018, começam a receber o aviso: Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins.

Os demais estados - Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima - serão inseridos no sistema em 19 de março de 2018.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade