14 de Novembro de 2017 às 15:03Aquino José

Vereador pede revitalização da praça da imigração japonesa


Praça da Imigração Japonesa na Região dos Lagos. (Foto: Aquino José)

A revitalização da Praça da Imigração Japonesa, localizada na Avenida 11, entre Ruas 32 e 34, na área central, foi solicitada pelo vereador Paulo Correa (PR) à Prefeitura. Ele lembrou que no dia 18 de junho de 2018 serão comemorados 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

Paulo Correa destacou que a Praça da Imigração Japonesa é uma homenagem às famílias descendentes de japoneses em nosso município. Ela foi desenvolvida pelo arquiteto Marcelo Suzuki, barretense de tradicional família com ascendência japonesa. No projeto, estava programada a construção de um espelho d’água onde seriam colocadas carpas, jardins com elementos da cultura japonesa, jikidô (quiosque) e cerejeiras (Sakurá), recordou.

De acordo com o vereador, a Praça da Imigração Japonesa tem elementos da cultura japonesa. Ressaltou, no entanto, que o local está longe de representar a cultura, bem como costumes e estética nipônica encontrada em vários jardins orientais de cidades vizinhas.

Paulo Correa frisou a importância da preservação da cultura nipônica visto que Barretos foi agraciada com a vinda e a permanência de japoneses e que eles implantaram suas características marcantes no município.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade