09 de Novembro de 2017 às 14:24Igor Sorente

Palestra sobre câncer infantil alerta pais sobre a importância do diagnóstico precoce


Na manhã desta quarta-feira (8), pais de alunos e profissionais do CEMEI “Mãe Comerciária Professora Célia Regina Aielo”, participaram de palestra alertando sobre a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer infantil. A coordenadora da caminhada “Passos que Salvam”, Naima Khatib proferiu a palestra, inclusive tirando dúvidas dos presentes.

“Cansaço e palidez, dores nas pernas, infecção e ínguas são alguns dos sintomas dos tipos de câncer mais comuns nos pequenos como: leucemia e linfoma. Por isso é muito importante que os familiares e pessoas próximas das crianças fiquem atentos a qualquer sinal ou sintoma diferente, pois o diagnóstico precoce da doença é fator determinante para o sucesso do tratamento e cura da doença.” - explicou Naima.

A diretora Valeska Giovannette enfatizou sobre o apoio da comunidade escolar junto às famílias. “Quanto mais pessoas forem conscientizadas, maior a chance de ajudar no combate ao câncer infantil.” - enfatizou. Na oportunidade, as crianças fizeram uma apresentação aos presentes, chamando atenção aos principais sintomas da doença.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade