03 de Novembro de 2017 às 09:10Aquino José

Vereador quer informações de contrato do


Mercadão Municipal de Barretos é palco do projeto Viola e Cantoria. (Foto: Aquino José)

DESCOBERTO UM CASO DE BIGAMIA EM BARRETOS

O pernambucano José Afonso da Silva Pimentel, casou-se com Maria Elisa de Almeida Leme, no dia 5 de outubro de 1921, em Barretos. Quem descobriu a veracidade dos esponsais foi o delegado Caramuru Lanzelotti, em setembro de 1933. A autoridade local foi acionada pela polícia paulista, mobilizada pela instituição carioca, por causa de queixa prestada pela cearense Rachel Avelino Teixeira Mendes. A reclamante havia contraído matrimônio com o citado no dia 2 de fevereiro de 1901, em Manaus, Amazonas. Contou também que nos primeiros anos de casamento o relacionamento era bom. Porém, sem motivo aparente, o referido sumiu de repente, tomando rumo ignorado e deixando-a com dois filhos. Depois de 10 anos, ela descobriu que o então eletricista do Teatro Amazonas, encontrava-se no Rio de Janeiro. Ele havia se tornado um dos altos funcionários da Caixa Econômica da capital federal. E soube tamb&ea cute;m que o seu marido havia desposado uma mulher em Barretos, conforme elucidou o nosso delegado.


OLHA O PASSARINHO!

O empresário Mussa Calil Neto fez questão de tirar uma foto ao lado do ex-ministro da defesa, da Ciência e Tecnologia, do Esporte e das Relações Institucionais, Aldo Rebelo, na noite de terça-feira, no Instituto Federal.


CORNETEIRO DE PIRAJÁ

O ex-deputado federal Aldo Rebelo demonstrou talento em contar histórias das batalhas que culminaram com a independência do Brasil. Em palestra ministrada no Instituto Federal ele lembrou da lenda do Corneteiro de Pirajá.


SEGUNDA-FEIRA TEM SESSÃO NA CÂMARA

A primeira sessão ordinária de novembro da Câmara Municipal está confirmada para segunda-feira (6), às 20h00.

 

FREIO ABS

Projeto que institui a Semana Municipal do Trânsito vai estar na pauta da reunião do legislativo nesta segunda-feira.

 

DESTAQUE VERDE-OLIVA

Luiz Eduardo Lima Buch é o atirador destaque do ano, conforme projeto aprovado pela Câmara.

 

CUIDADO QUE O BICHO PEGA

 “Na hora que o bicho pegar quem vai responder é o vereador”. Frase do vereador Aparecido Cipriano (PP) ao comentar sobre pareceres do departamento jurídico da Câmara.

 

TICKET CAUSA TIQUE NERVOSO

Ticket conseguido pelo vereador Aparecido Cipriano (PP) está fazendo o presidente da Câmara ter tique até hoje, observou Carlão do Basquete (PROS). O comentário provocou risos entre seus pares.

 

NA FILA DE ESPERA

Vereador Euripinho (PDT) questionou a Prefeitura sobre a demora no atendimento aos munícipes na farmácia de alto custo.

 

PRIMEIROS SOCORROS E COMBATE AO TROTE

A possibilidade de o Executivo retornar com o Projeto SAMU nas Escolas está sendo sondada pelo vereador Dutra (PSDB). No foco, orientações para os primeiros socorros e conscientização sobre o perigo dos trotes.

 

ARRUMANDO O PISO ASFÁLTICO

Vereador Fabricio Lemos (PSL) pediu recapeamento nos bairros Zequinha Amendola, Cristiano Carvalho e Bom Jesus.

 

CADÊ A REGULAMENTAÇÃO?

A vereadora Paula Lemos (PSB) quer saber quais as novas regras que estão sendo adotadas pela secretaria da educação para o ano letivo de 2018.

 

ANTES QUE VIRE CRATERA

Wilson Aparecido (PSDB) requereu a Prefeitura o fechamento de buracos no bairro Primavera e na Rua Turmalina.

 

ABENÇOADA TAÇA

A possibilidade de colocar no calendário oficial do município os jogos da Taça Gospel de Futsal de Barretos foi solicitada pelo vereador Betim da Comunidade (PSDB).

 

CHORA VIOLA!

Informações sobre contrato do evento “Viola e Cantoria”, realizado nas manhãs de domingo, no Mercadão, foram solicitadas pelo vereador Almir Neves (PSDB).

 

DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Gênero, Patriarcado, Violência”, de Heleieth Saffioti, editora Expressão Popular.


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade