01 de Novembro de 2017 às 18:57Igor Sorente

Semana Global de Empreendedorismo no Senac Barretos terá palestra com o jornalista Rodrigo Bocardi


Jornalista falará sobre processos de criatividade e inovação.

Com o tema Empreender é para Qualquer Idade, a edição deste ano da Semana Global de Empreendedorismo no Senac Barretos será realizada entre os dias 6 e 10 de novembro. A proposta do evento é capacitar, inspirar e conectar pessoas que fomentam o empreendedorismo no Brasil e no mundo. Nesta edição, a instituição mostrará como algumas ideias podem ser transformadas em negócios de impacto social.

De acordo com Fernanda Amaral, docente do Senac Barretos, o empreendedorismo na instituição é um conceito muito mais amplo do que apenas iniciar ou gerir um negócio próprio. “Trata-se de atitude inovadora, de identificar oportunidades e de criar iniciativas diferenciadas, seja na carreira, na empresa ou em uma iniciativa social”.

Ainda segundo a docente, “o Senac incentiva a cultura e a experiência empreendedora dentro da sala de aula, mostrando que a atitude e o comportamento empreendedor são necessários e bem-vindos em qualquer área de atuação”.

A programação, no Senac Barretos, começa na próxima segunda-feira (6), com a oficina Bijuteria, na qual a docente Rosangela Paro abordará as oportunidades para o confeccionador de bijuterias empreender com criatividade. No mesmo dia, Niraldo Pacoal Nogueira Junior e Melissa Maria Moreira da Silva, também docentes da instituição, mediam a mesa-redonda Empregabilidade - empreenda na sua carreira, sobre a importância e o impacto de atitudes empreendedoras no ambiente de trabalho.

Na terça-feira (7), e na sexta-feira (10), será a vez da oficina Automaquiagem. As docentes Mariana de Souza Moreira e Teresinha Meirinhos vão falar sobre o trabalho do maquiador e ressaltar a importância dos cuidados com a aparência para a autoestima e apresentação pessoal. Para esta atividade, é necessário que os participantes levem seus materiais (maquiagem pessoal).

Duas mesas-redondas acontecem na quarta-feira (8). Ex-alunos do Senac compartilharão suas trajetórias e empreendedores de diferentes idades discutirão a importância do empreendedorismo social e seu impacto na sociedade. Os convidados são Diego Duarte, representante do voluntariado do Senac Barretos; Aparecida Rosa Moro Carneiro, que trabalha voluntariamente na Creche Santo Antônio de Pádua há 25 anos; e Laila Ruana de Lima Santos, docente da área de desenvolvimento social do Senac Barretos.

A quinta-feira (9), está reservada para a mesa-redonda Empreendedorismo: Desafios e Oportunidades, com empreendedores da cidade: a maquiadora profissional e empresária Rafaela Cunha, o DJ Rafael Bossi e o empresário Wilson Castro.


Sobre Rodrigo Bocardi

O encerramento da programação no Senac Barretos, na sexta-feira (10), terá a palestra Criatividade e Inovação, com o jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo, da TV Globo. O profissional vai falar sobre sua trajetória profissional e os processos de criatividade e inovação vivenciados em sua carreira.

Rodrigo, que é jornalista e já atuou como correspondente internacional, repórter, editor e apresentador, abordará também a importância da inovação no ambiente de trabalho, como explorar ambientes e lançar-se a novas oportunidades e o desafio de assumir riscos para impulsionar novos negócios.

A participação em todas as atividades é gratuita e aberta ao público, mas as vagas são limitadas. A programação completa e as inscrições estão disponíveis pelo site (www.sp.senac.br/semanaglobal).

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade